Delta viagens Logo Nova PNG SEM FUNDO.png

Sobre Portugal

    Portugal foi eleito “Melhor Destino Turístico” do mundo em 2017 pelo World Travel Awards (WTA), o prêmio mais prestigioso da indústria de turismo. O país concorreu com adversários fortes como Grécia, Maldivas, Espanha e Brasil.

Além de ser eleito melhor destino turístico, Portugal ainda saiu vitorioso em outras categorias. Lisboa foi premiada a melhor cidade para férias de curta duração do mundo, com o prêmio Melhor Destino para “City Break”.

   Antes mesmo de sabermos sobre o prêmio, começamos a planejar a nossa viagem à Portugal com muito carinho e dedicação.    Pesquisamos cada lugar por onde iríamos passar.....e o que mais nos chamaria a atenção. Foram muitos meses de pesquisas e descobrimentos.....

   Começamos o nosso roteiro por Lisboa. Lá pudemos descobrir lugares encantadores e cheios de história. Vários lugares nos surpreenderam, mas um em especial... Museu Nacional de Arqueologia, que fica ao lado do maravilhoso Mosteiro dos Jerônimos. Belo Acervo! Fomos também  ao Museu dos Coches, onde nos sentimos transportados para outras épocas. Vimos como era difícil a locomoção...mas sempre com muito luxo!!!!!

    Aproveitamos a noite em Lisboa para participar de um Fado Vadio...sabe o que é? Amigos que cantam Fado reúnem-se em um Restaurante e nos dão o prazer de sua apresentação. Par perfeito: boa comida e boa música!

A Lisboa antiga é maravilhosa!!! E a Lisboa moderna não fica por menos!!!! Um passeio imperdível para toda a família é o Oceanário, que também ficou na nossa lembrança.

     Depois de alguns dias em Lisboa, hospedados no Rossio (perto de tudo), onde também demos uma chegada em Sintra (linda!!!!), fomos em direção ao Alentejo (sonho meu que pude realizar). E por lá, programamos alguns passeios diferentes e surpreendentes.....

Fomos conhecer os Cromeleques dos Almendres, um dos Sítios Arqueológicos, de mais ou menos 7.000 anos......não imagina que energia tem esse lugar!!!! Fantástico!!!!!

Incluímos em nosso roteiro, além da cidade amuralhada de Évora (onde nos hospedamos e é magnifica!), a visita à Vila de Monsaraz. Lugar inesquecível de paisagem belíssima!!!! Novamente imperdível!!!!!

Ao sairmos do Alentejo, fomos rumo ao Centro de Portugal, passando por Óbidos, Alcobaça, Batalha, Fátima e Coimbra. Lugares surpreendentes, cada qual com a sua magia.

Adoramos Alcobaça...cidade tranquila e o Mosteiro é simplesmente maravilhoso!!!! Descobrimos também que a cidade tem várias confeitarias onde servem "doces conventuais"...DIVINOS!!!!!

Em Coimbra, demos só uma passada...precisaremos voltar para conhecer mais os encantos da cidade. Mesmo assim, conseguimos visitar a Biblioteca Joanina que pertence à Universidade de Coimbra.  Lá ficamos sabendo que é possível solicitar  com antecedência a pesquisa em algum dos livros do acervo, e se a solicitação for aceita pela Universidade, você terá acesso ao livro. Deve ser demais né????

Finalizamos o nosso roteiro em Porto. Que cidade agradável!!!!! Tem tanto para conhecer...que  com certeza teremos que retornar..... A parte Histórica da Cidade é muito rica ; além de lugares charmosos como a Livraria Lello e o Café Majestic.

Conhecemos também  o Balneário de Matosinhos (que nos surpreendeu pela beleza da Praia), e Vila Nova de Gaia onde saboreamos o verdadeiro Vinho do Porto.

Eu particularmente, poderia ficar aqui escrevendo páginas e mais páginas sobre a nossa viagem e o nosso descobrimento....

Deu vontade de conhecer????? Quem sabe vamos juntos na próxima!!!!!

Enoeh Peixoto

Consultora de Viagens

@agenciadeltaviagens